Assembleia Legislativa homenageia os 50 anos da Faculdade Milton Campos

Instituição de ensino referência no direito se renova para o futuro

 

A Faculdade Milton Campos, integrante do Ecossistema Ânima, recebe uma homenagem pelos seus 50 anos de fundação, no dia 5 de outubro às 19 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). A honraria vem para comprovar a relevante e já consagrada atuação da Faculdade em solo mineiro e no Brasil nas diversas áreas do direito.

Há cinco décadas, a Milton Campos é líder em aprovações na Ordem dos Advogados do Brasil, tendo conquistado o “Selo OAB Recomenda” em todas as edições. Desde 2021, a Milton Campos faz parte do Ecossistema Ânima, e, recentemente, recebeu nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

O presidente da Faculdade Milton Campos, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, destaca o esforço incansável da instituição para manter-se no elevado patamar onde docentes, alunos e egressos a reconhecem há meio século. “Temos clareza e imenso senso de responsabilidade ao sabermos da referência de que a Faculdade Milton Campos é a instituição com maior qualidade do ensino de Direito em Minas Gerais”, ressalta.

Tradição e modernidade

Uma das iniciativas para manter a excelência no ensino veio com a recente reforma do campus, que hoje chama-se Law Village. “Nele conjugamos a nossa sólida experiência teórica com a inovação tecnológica em espaços como a sala de audiências acadêmicas, plenários, entre outros”, cita João Batista.

Um dos espaços acadêmicos inovadores é a “Sala de Audiências Acadêmica”, com sistemas especiais de áudio e vídeo, e que funciona como um “Big Brother jurídico”. Nela, os estudantes passam a exercer os papeis de juízes, advogados, promotores, defensores, peritos, testemunhas, entre outros, para a ampla experimentação, como se estivessem em uma audiência real. Há ainda a “Sala de aulas magnas”, nos moldes da Universidade de Harvard, e o “Estúdio de PodCast”, para o debate necessário e respeitoso sobre todas as discussões jurídicas e de cidadania.

“O Direito é vivo e caminha lado a lado com as transformações da sociedade, da tecnologia, se valendo do lado positivo destas mudanças, para ser presente nos fins a que se destina”, conclui João Batista.

O convite para a homenagem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi feito pelo presidente da Casa, deputado Tadeu Martins Leite, a partir de requerimento do deputado Charles Santos. A cerimônia contará com a presença do presidente da Milton Campos, representantes do Ecossistema Ânima, além da comunidade acadêmica integrada por professores, alunos e ex-alunos da instituição e ainda personalidades jurídicas de Minas Gerais.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *