Associação dos Moradores vai apresentar o “Projeto Belvedere 100% Monitorado”

O projeto idealizado pela Associação dos Moradores do Bairro Belvedere (AMBB) compreende um moderno sistema eletrônico que irá monitorar todo o movimento em ruas, registrando veículos que entram e saem do bairro.

A Associação dos Moradores do Bairro Belvedere (AMBB) realiza, no próximo dia 29 de outubro, às 18h, uma reunião extraordinária de apresentação do “Projeto Belvedere 100% Monitorado”, um estudo técnico e financeiro elaborado pelas diretorias de Segurança e Financeira, visando colaborar com as autoridades públicas na prevenção da segurança de todos que moram e visitam o bairro. A reunião é aberta a todos e será realizada em um espaço na Igreja Presbiteriana do Belvedere, localizada na Avenida Luiz Paulo Franco, 34.

O projeto, idealizado e coordenado pela AMBB, compreende um moderno sistema inteligente de monitoramento eletrônico, com a aquisição e instalação das câmeras promovendo cercadura eletrônica de segurança, uma espécie de muralha digital que irá monitorar todo o movimento do bairro, registrando veículos que entram e saem do bairro, através de uma tecnologia embarcada que lê placas e faz leitura facial.

Inicialmente, serão instalados cinco equipamentos de videomonitoramento estrategicamente posicionados em áreas críticas, como entradas, saídas e espaços de alto tráfego, com o objetivo de reforçar a segurança no bairro e diminuir a incidência de roubos e outros. A aquisição dos equipamentos é feita em regime de comodato com uma empresa de tecnologia, para garantir que os aparelhos sejam atualizados e acompanhem a evolução tecnológica sem a necessidade de novas aquisições.

A convocação está sendo feita a todos os associados e demais moradores, em respeito aos princípios da transparência e da publicidade que vêm norteando as ações da nova diretoria. O projeto já foi aprovado pela diretoria e Conselho Consultivo da entidade e agora será apresentado para que a comunidade tenha conhecimento da sua abrangência e importância, e dessa forma possam participar opinando pela conveniência e oportunidade de sua implantação.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *