Representantes dos moradores estiveram com a presidente da BHTrans, Júlia Gallo, quando solicitaram reparação na sinalização de todo o bairro que se encontra precária em várias ruas e avenidas.
Diretores das associações – de Amigos do Belvedere (AABB) e de Moradores do Bairro Belvedere (AMBB)– estiveram reunidos com a presidente da BHTrans, Júlia Gallo, e sua assessoria, para tratar de assuntos relacionados ao trânsito do bairro. Na ocasião, os dirigentes de moradores solicitaram o apoio do órgão em relação à sinalização de todo o bairro que se encontra precária em várias ruas e avenidas.
Segundo informou Ubirajara Pires Glória, da AABB, em algumas faixas de pedestres e nas próprias pistas horizontais as marcações estão apagadas e não conseguem transmitir nem orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via. Em outros pontos, é nítida a ausência de marcadores sobre restrições e informações para que os motoristas adotem um comportamento adequado para o local, de forma a aumentar a segurança e o fluxo de trânsito.
Ainda segundo Ubirajara Pires, os moradores também solicitaram à presidente Júlia Gallo que todas as interferências de trânsito, mudanças, que obras necessárias e demandadas sejam previamente comunicadas às associações de moradores, de forma que as entidades possam participar do processo.
Supressão irregular de árvores
Os dirigentes das associações estiveram também reunidos com o secretário de Meio Ambiente, José Regis Nogueira de Barros, para entender o motivo de supressão de árvores feita de forma irregular, durante um domingo, com a utilização de dois caminhões. Não bastassem os aleijões deixados em formato de V, para acesso à fiação elétrica, dessa vez foram feitos cortes desnecessários de várias espécies. A forma como foi conduzida a retirada das árvores chamou a atenção dos diretores.
Eles estranharam a atitude em pleno domingo – dia de folga -, e o aparato e a logística utilizada uma vez que sempre que algum serviço é solicitado há sempre demora no atendimento. E, nunca é utilizado mais de um caminhão para remoção do material.
O secretário de Meio Ambiente ficou de averiguar o serviço executado no Belvedere pelo órgão e comunicar sobre as medidas adotadas.
Limpeza da área interna da Lagoa Seca
Recentemente, a Prefeitura atendeu ao pedido da Associação de Amigos do Belvedere para a limpeza da área interna da Lagoa Seca. Foram realizadas capina e poda de galhos secos de árvores e ainda uma limpeza nos canais que levam água para a rede pluvial. Funcionários da limpeza urbana permaneceram por mais de 10 dias no local para recuperar todo o espaço, uma vez que o mato estava alto e com muito lixo. Este, por sua vez, é descartado de forma incorreta por quem anda ao redor.
“A roçagem e limpeza urbana na Lagoa Seca, além de manter o ambiente limpo e organizado, evitam o aparecimento de animais peçonhentos e de mosquitos. Por isso, toda vez que há chuvas intercaladas com sol, que propiciam o crescimento mais rápido do mato e de espécies hospedeiras, mantemos nossa vigilância mais efetiva e solicitamos esses serviços”, informou Pires.
Deixe um comentário