Audiência Pública na Câmara discute flexibilização no Belvedere e em outros bairros de BH

Moradores do Belvedere participam nesta tarde de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte para discutir o Projeto de Lei 857/2024, que altera o Plano Diretor da cidade para ampliar a permissividade de usos não residenciais em trechos de vias situadas nas Áreas de Diretrizes Especiais (ADEs) Belvedere, Belvedere III, São Bento, Pampulha, Santa Tereza e Lagoinha.
A audiência pública acontece em reunião da Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviço, no Plenário Helvécio Arantes. O texto, assinado pela Prefeitura, tramita na Câmara Municipal em 1º turno. Solicitada por Braulio Lara (Novo), a reunião pretende ouvir nesta tarde a população diretamente afetada. O evento está sendo transmitido ao vivo pelo canal da CMBH no YouTube e os interessados podem encaminhar dúvidas, comentários e sugestões por meio de formulário.

Além de alterar a permissividade em trechos de vias nas seis ADEs, o PL expande a listagem de atividades econômicas admitidas nessas regiões. O objetivo da proposta, conforme a justificativa, é atualizar as regras urbanísticas impostas a essas áreas, fomentando a economia e o desenvolvimento da cidade.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *