Base Móvel do Vila da Serra será utilizada em outros pontos

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou uma nova estratégia para otimizar o uso dos seus equipamentos e fortalecer a relação com a comunidade em Nova Lima. De acordo com informações oficiais, a Base de Segurança Comunitária do Vila da Serra, referência no policiamento da região, será utilizada em outros pontos estratégicos do município, com atuação programada, quando não estiver sendo utilizada para suas atividades rotineiras no bairro.

A medida, que visa ampliar o alcance do policiamento ostensivo e promover um contato mais direto entre os policiais e os moradores, não afetará o serviço habitual da base, que continuará operando normalmente. Segundo a instituição, o intuito é aprimorar a utilização dos recursos disponíveis, respondendo de forma mais ágil às demandas específicas de diferentes áreas de Nova Lima.

“A Base Móvel que funciona das 14 h às 23h30m no Vila da Serra passará a potencializar as operações em outras regiões, em outros horários, uma vez por semana, como na parte da manhã, ao invés de ficar parada. Vamos otimizar o serviço em outras localidades como o Vale do Sereno, o Centro e outros. O objetivo é disponibilizar esse serviço ao público em outros pontos e com isso potencializar o uso desse importante equipamento. Ressalto que não estamos retirando a Base Móvel do Vila da Serra e sim ampliando e potencializando sua operação”, destacou o Ten. Cel. Corrêa Júnior.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações destinadas a reforçar a segurança pública e estreitar os laços entre a PMMG e a comunidade local. Autoridades destacam que, além de potencializar o policiamento em locais estratégicos, a operação busca oferecer uma abordagem mais colaborativa e próxima do cidadão, contribuindo para um ambiente urbano mais seguro e integrado, ampliando ações de sucesso já adotadas no bairro.

A estratégia reforça o compromisso da PMMG com a proteção e o bem-estar dos moradores de Nova Lima, mantendo os serviços habituais e simultaneamente explorando novas formas de engajamento e eficiência no atendimento às demandas de segurança.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *