Belo Horizonte vai ganhar pool de moda de luxo no Botânico Shopping no Belvedere

Espaço projetado pela arquiteta Ana Bahia vai reunir sete marcas exclusivas de alto padrão e promete agitar o mercado de luxo na Capital mineira.

O cenário da moda em Minas vai ganhar em breve mais um importante capítulo, com a inauguração, ainda no primeiro semestre de 2025, do Botânico Shopping- o mais novo centro de compras e lazer de luxo da capital mineira e o primeiro do Estado integrado à natureza.

Sete marcas vão dividir um espaço de 450 metros quadrados em uma espécie de galeria assinada pela arquiteta Ana Bahia, que receberá um aporte de mais de R$ 3 milhões. Entre as marcas estão seis mineiras: Anna Barroso, Coven, Elisa Atheniense, Essenciale, Printing, Tatiane Queiroz e uma de São Paulo, a Manolita. A iniciativa do Botânico tem por objetivo fortalecer o segmento de moda de alto padrão no Estado e oferecer ao público do shopping um mix de marcas selecionadas e exclusivas.

“O que estamos projetando é uma proposta totalmente inovadora no país. Tivemos uma curadoria especial e a total liberdade de escolher marcas que têm sinergia entre si e se complementam. São marcas que possuem o mesmo posicionamento de mercado, autorais, que têm cuidado com a qualidade, o acabamento e o atendimento exclusivo”, explica Elisa Atheniense, proprietária da marca de bolsas que leva seu nome e uma das organizadoras da curadoria.

Marcas consolidadas

No mercado há 30 anos, a loja Elisa Atheniense é conhecida pelo trabalho artesanal e sofisticado. A marca trabalha com bolsas, acessórios e complementos para a casa que une o couro e as técnicas de modelagem com estilo e elegância.

Outra marca consolidada no mercado mineiro, com mais de 30 anos de história e que fará parte do pool de moda do Botânico é a Coven. A diretora criativa, Liliane Rebehy, compartilha o entusiasmo com a curadoria das marcas. “Somos um grupo de marcas amigas que se comunicam, se conectam. Foi uma escolha feita em conjunto, para somar e proporcionar o melhor aos clientes. Desde o começo achei o projeto muito especial, cada marca selecionada tem a sua história, a sua identidade própria e valores agregados ao seu produto”.

Especializada em moda festa e casual, a Printing no mercado há três décadas é outra marca de peso do pool exclusivo do Botânico. A empresária Malu Queiroz está ansiosa pela abertura do ponto em BH: “Essa será nossa segunda loja na cidade, a primeira em um shopping. A curadoria do Botânico foi muito bem pensada. A ideia é proporcionar algo novo para o cliente em termos de experiência de compra, com altíssimo nível, onde o produto e o atendimento são diferenciados”, revela.

Anna Barroso, marca de calçados femininos, destaca o projeto como desafiador. “Essa é uma iniciativa visionária e ao mesmo tempo desafiadora, é algo que não existe em Belo Horizonte. Todas as marcas possuem um viés artístico”, conta. Segundo Barroso, que tem um atelier no bairro de Lourdes, essa será uma grande oportunidade de se aproximar de mais clientes.

Presente nos melhores shoppings de luxo de São Paulo, a grife de calçados femininos Manolita chega pela primeira vez em Minas Gerais no Botânico Shopping. As peças são feitas a mão por artesãos delicados e perfeccionistas, que primam pela qualidade dos materiais e produtos.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *