Inaugurado em 1979, o primeiro mall da Multiplan deu start ao desenvolvimento do vetor Sul em Belo Horizonte
Um dos símbolos mais pujantes do Belvedere, responsável por contribuir para o crescimento imobiliário de toda a região Sul da capital mineira, o BH Shopping faz parte da história e da memória afetiva dos belo-horizontinos, não apenas por carregar o nome da cidade, mas por trazer o pioneirismo em seu DNA. O empreendimento da Multiplan – companhia que se tornou uma das maiores empresas administradoras de shoppings do País – foi o primeiro a se instalar em Minas Gerais.
Sua chegada, em 1979, apresentou aos mineiros o que havia de mais inovador para a época: em um terreno de 62 mil m2 de área total – o equivalente a mais de oito campos de futebol -, que abrigou 160 lojas e a primeira praça de fast food planejada do Brasil, o centro de compras inseriu Belo Horizonte na rota das grandes marcas internacionais e nacionais, oferecendo conforto, lazer, segurança e conveniência.
Desde o início de suas operações, o BH Shopping impactou o imaginário de gerações de frequentadores. Exemplo disso, o Natal da capital mineira ganhou uma magia especial desde então. O shopping, aliás, já fez até com que neve artificial caísse sobre um imenso pinheiro. Foi lá que uma legião de crianças, ano a ano, teve a primeira oportunidade de curtir a companhia do Bom Velhinho, o que certamente contribuiu para a construção de muitas memórias afetivas.
Ao longo desses 44 anos, o mall tornou-se sinônimo de modernidade. Com localização estratégica, vivenciou a expansão do bairro Belvedere, que hoje, além de estar integrado à cidade, é um dos pontos da capital com conceituado mix de comércio, serviços, habitação e negócios. Durante suas mais de quatro décadas, o empreendimento também se transformou, ganhou uma fachada mais imponente, jardins, áreas de estacionamento e hoje abriga mais de 270 marcas.
A essência do primeiro shopping de Minas Gerais continua a mesma da época de sua inauguração: um local acolhedor, cujas histórias dos visitantes se entrelaçam com o mall. “Caminhamos ancorados no pioneirismo e com a percepção estratégica, alcançada no final dos anos 70, de que o Belvedere se tornaria a potência que é hoje”, afirma a superintendente do BH Shopping, Simone Fiorello.
Ainda segundo a executiva, o objetivo é trabalhar para reforçar a posição de liderança do BH Shopping no mercado mineiro e mostrar aos clientes e parceiros que o mall está cada vez mais alinhado com o conceito de shopping do futuro: um espaço com múltiplas soluções e voltado para a experiência do consumidor.
Deixe um comentário