A versão topo de linha da picape compacta média da Chevrolet tem como principais atrativos o eficiente conjunto motor (1.2 turbo, de 133cv com etanol) e câmbio (automático de seis marchas), que proporciona boa performance com nível de consumo bem razoável.
A Montana Premier conta com caçamba de boa capacidade volumétrica (de 874 litros), protetor, bom número de ganchos para prender a carga, capota marítima, divisória, prancha, prateleira e tampa com alívio de peso na abertura; bom nível de conectividade, com sistema OnStar, WiFi e Chevrolet MyLink com tela sensível ao toque de 8 polegadas; e uma boa lista de equipamentos de segurança e conforto, que inclui alerta de ponto cego, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles eletrônicos de tração e estabilidade, carregador de celular por indução, e ar-condicionado digital.
Na frente, destaque para a grande grade com filetes cromados, onde está abrigada a gravatinha dourada; capô mais reto e faróis (separados da grade frontal), luzes de neblina e de condução diurna totalmente em LED. De perfil, o que mais chama a atenção são a linha de cintura mais reta, os estribos e detalhes na cor preta, presentes nas coberturas plásticas dos para-lamas, soleiras, colunas, santantônio e nas esportivas rodas de liga de 17 polegadas. Na traseira, a barra na cor preto brilhante “unindo” as duas bonitas lanternas (totalmente em LED) dá um toque de elegância à Montana. Também se destaca o para-choque na cor preta com estribo para facilitar o acesso à caçamba.
Embora tenha alguns plásticos duros, o acabamento interno é de boa qualidade, com bancos e volante revestidos em couro com costuras aparentes.O espaço interno não é uma referência, mas acomoda quatro adultos com certo conforto, desde que não tenham estatura elevada. A caçamba tem boa capacidade volumétrica (de 874 litros), com protetor interno e do vidro traseiro, oito ganchos para prender a carga, capota marítima, divisória, prancha, prateleira e tampa com alívio de peso na abertura. Para encontrar uma boa posição de dirigir, o motorista conta com regulagens de altura e distância da coluna de direção e do seu banco. O volante tem boa pega e abriga comandos do sistema de áudio, controle de velocidade, telefone e de voz.
Na lista de equipamentos de segurança, destaque para alerta de ponto cego, airbags frontais, laterais e de cortina; controles eletrônicos de tração e estabilidade e sistema Isofix para fixar cadeiras infantis. Entre os itens de conforto, estão ar-condicionado digital, saídas USB no painel dianteiro e para os ocupantes do banco traseiro, controle automático de velocidade, carregador de celular por indução e sensor crepuscular. A Montana Premier vem equipada com sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela LCD sensível ao toque de oito polegadas, um pouco voltada para o motorista, o que facilita a visualização e compatível com Android Auto e Apple Car Play (sem fio).
Além do sistema multimídia, a conectividade é completada pelo já conhecido sistema de telemática OnStar (acesso a serviços de emergência, auxílio em casos de furto e acidente, entre outros) e WiFi nativo. O quadro de instrumentos mistura mostradores analógicos (velocímetro e contagiros) e mostradores digitais no centro, onde estão o mostrador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor e as informações do computador de bordo. Para manobrar em espaços curtos e sair ou entrar em vagas apertadas e em subida, o motorista conta com sensores de estacionamento traseiro, assistente de partida em subida e câmera de ré com imagens de boa resolução.
Graças ao bom fôlego do motor 1.2 turbo já em baixas rotações, a Montana Premier proporciona boas acelerações (0 a 100km/h em cerca de 10 segundos) e retomadas de velocidade. Rodando com gasolina no tanque, dois adultos e ar-condicionado ligado, o computador de bordo registrou médias em tono de 8,6kml na cidade e de 13,4km/l na estrada. O câmbio automático de seis marchas tem funciona suave e aproveita bem toda a força do motor, mas as trocas manuais são feitas por meio de tecla no pomo da alavanca de câmbio, o que não é muito prático. A suspensão consegue equilibrar bem estabilidade e conforto, possibilitando fazer curvas mais fechadas sem sustos. Mas ocorre pequena transferência das imperfeições do piso. Com carga (de 200 quilos na caçamba), o nível de conforto melhorou bem.
Principais equipamentos
Seis airbags, sensor crepuscular, protetor de caçamba, rodas de liga de 17 polegadas, capota marítima, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, controle automático de velocidade, alerta de ponto cego, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital, assistente de partida em subida, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema Isofix para fixar cadeiras infantis, luzes Luz de condução diurna, coluna de direção com regulagem de altura e distância, Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas (Android Auto e Apple Car Play), sensor crepuscular, OnStar + Conectividade Chevrolet + Wi-Fi; tampa traseira com abertura elétrica com alívio de peso na subida e descida e oito ganchos para amarração de carga na caçamba.
• Preço – R$ 140.490,00. Com pintura metálica (R$ 1.950,00), sobe para R$ 142.440,00.
Ficha Técnica
• Motor – Transversal, três cilindros em linha, 1.199cm3 de cilindrada, turbo, Flex, que gera potências de 132cv (gasolina) e de 133cv (etanol) e torques de 19,4kgm (gasolina) e de 21,4kgfm (etanol) de 2.000rpm a 4.500rpm
• Transmissão – Tração dianteira e câmbio automático de seis marchas
• Direção – Assistência elétrica
• Suspensão – Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, do tipo eixo de torção
• Dimensões – Comprimento, 4,71m; largura, 1,79m; altura, 1,65m; e entre-eixos, 2,80m
• Caçamba – 874 litros
• Carga útil (ocupante mais bagagens) – 600 quilos
• Tanque – 44 litros
• Peso (em ordem de marcha) – 1.310 quilos
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