Com o samba enredo “A São Clemente dá voz a quem não tem”, a escola vai abordar na Marquês de Sapucaí a importância da causa animal, com foco na adoção e na luta contra os maus-tratos.
Os defensores da causa animal estão empolgadíssimos com o Carnaval deste ano. É que o enredo para 2025 da Escola de Samba do Rio São Clemente vai garantir fortes emoções para os tutores de pets ao levar à Marquês de Sapucaí um desfile sobre a proteção animal. “A São Clemente dá voz a quem não tem” vai abordar a importância da causa animal, com foco na adoção e na luta contra os maus-tratos. Uma mensagem poderosa e necessária que ecoará na Sapucaí e o mentor desta ideia é o deputado federal Fred Costa (PRD).
O presidente da Escola São Clemente, Renato Almeida Gomes, o “Renatinho”, contou que “a parceria com o deputado federal Fred Costa, que é apaixonado pela causa e pela São Clemente, nasceu da importância de amplificar essa mensagem. Afinal, quem nunca se emocionou com a história de um bichinho?”
Voz a quem não tem voz na Sapucaí
O deputado Fred Costa explicou que a parceria com a São Clemente começou há cerca de três meses, durante as discussões para definir o enredo de 2025. Para ele, essa colaboração representa a união de dois amores: a São Clemente, sua escola do coração, e a causa do bem-estar animal, que é fundamental em sua vida. “Essa parceiragem se intensificou há três meses quando estabelecemos diálogo e tentativas, a fim de definir qual seria o enredo de 2025. Para mim, a união de dois amores, a São Clemente, a escola do meu coração e a causa da minha vida, que é o bem-estar animal. E ainda bem que deu casamento para 2025, a São Clemente vai dar voz a quem não tem voz na Sapucaí”, explicou Fred.
E declarou: “Os animais são uma paixão da minha vida. É a causa que motiva, prioritariamente, meu mandato. Somado a isso, gosto muito de carnaval e torço para a São Clemente”, disse o deputado.
A São Clemente disputa a Série Ouro — a segunda divisão da folia carioca. A agremiação vai desfilar do sábado para o domingo de carnaval — dias 28 de fevereiro e 1° de março. Na disputa da Série Ouro, estão outras escolas tradicionais do Rio de Janeiro, como a União da Ilha do Governador, o Império Serrano e a Porto da Pedra.
Aliás, a ligação de Fred Costa com as escolas de samba vem de outros carnavais. Há dez anos, quando era deputado estadual, ele ajudou nas argumentações que levaram Maria Lúcia Clementino Nunes, a Dona Lucinha, a ser o fio condutor do desfile do Salgueiro sobre a culinária mineira, em 2015.
Deixe um comentário