Hospital Vila da Serra celebra 25 anos com projeto de nova unidade

Nos últimos dois anos, o Hospital Vila da Serra passou por um processo significativo de transformação e modernização.

A instituição realizou diversos investimentos que incluíram a expansão de áreas e leitos, a reforma do pronto-socorro, a ampliação de leitos de internação e do bloco cirúrgico, além da construção de uma ampla área de medicina diagnóstica. Um dos marcos dessa transformação foi a integração do Hospital ao Câncer Center, uma unidade especializada em oncologia.
O foco de atenção do Vila da Serra continua sendo a linha materno-infantil, complementada pelos serviços de oncologia, neurocirurgia, ortopedia e cardiovascular. Recentemente, foi reformada e inaugurada uma nova sala de hemodinâmica, evidenciando o compromisso do hospital com a melhoria contínua dos seus serviços.

“Acreditamos que a experiência do paciente está intrinsecamente ligada a processos bem estruturados e a um modelo de cuidado centrado na pessoa. Investimos significativamente no desenvolvimento de nossa equipe e na estruturação de fluxos e processos que proporcionam uma experiência superior aos nossos clientes”, afirma a diretora executiva hospitalar do Oncoclínicas & Co., Daniela Pagliari.

Expansão

Para ela, a expansão é essencial para manter o nível de serviço e atendimento, que são marcas registradas da nossa instituição. A diretora informa que o maior projeto em andamento é a construção de um novo hospital em Belo Horizonte. Este novo empreendimento está sendo projetado como uma extensão dos serviços oferecidos pelo Câncer Center e pelo Vila da Serra, visando atender uma clientela cada vez mais fiel, que tem crescido substancialmente ano após ano. “Além dos projetos de expansão externa, também estamos ampliando nossas instalações internas, com a previsão de construção de aproximadamente 35 novos leitos. Em Nova Lima, onde o Vila da Serra foi acolhido há 25 anos, temos usufruído dos processos de desenvolvimento e crescimento da cidade, estabelecendo parcerias fortes com a prefeitura, inclusive na prestação de serviços e criação de oportunidades de emprego e estágio para os nova-limenses”, relata a diretora.

“Acreditamos firmemente na importância de as organizações se envolverem com a sociedade em que estão inseridas, ajudando a crescer, desenvolver e transformar o local. O crescimento socioeconômico de Nova Lima é favorecido pela atração de novas indústrias e serviços, como a recente inauguração de uma fábrica de insulina na cidade, o que promete promover ainda mais o desenvolvimento local”, enfatiza.

Ela comenta que o hospital está próximo da comunidade e da Secretaria de Saúde, prestando serviços que contribuem para a melhoria do fluxo assistencial nas especialidades que o município tem dificuldade em atender. E que esta parceria é produtiva e enriquecedora, resultando em um aprendizado mútuo.

Como diretora da unidade nos últimos dois anos e meio, Daniela afirma ser gratificante celebrar os 25 anos do Vila da Serra com vários indicadores de performance que colocam o hospital como centro de excelência em saúde. Houve um crescimento expressivo de 20% na produção, 50% no volume de pacientes atendidos no pronto-socorro e quase 50% no número de cirurgias realizadas. Os índices de satisfação do cliente, medido através do NPS (Sigla para Net Promoter Score, uma métrica de avaliação que possibilita mensurar a lealdade e a satisfação do cliente diante da empresa), atingem 85%.

“Estamos ansiosos pelo início das atividades da nova unidade em Belo Horizonte, confiantes de que o trabalho realizado no Vila da Serra permitirá uma expansão segura e bem-sucedida. Celebramos com orgulho nossas conquistas e continuamos empenhados em oferecer o melhor cuidado aos nossos pacientes”, afirma a diretora.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *