À frente da Granbel -Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte- o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, quer transformar a entidade em um órgão de governança mais atuante, indo além da representação política.
Em cerimônia realizada no Palácio da Liberdade, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira, tomou posse no último dia 22 de fevereiro como presidente da Granbel -Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e reuniu diversas lideranças políticas da Grande Belo Horizonte. A ex-prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, deixou o comando da entidade, passando a gestão para a nova diretoria.
Romeu Zema ressaltou a aprovação do novo presidente como gestor reeleito de Nova Lima e enfatizou a proximidade do Governo de Minas com as administrações municipais, promovendo avanços na região, especialmente na mobilidade urbana.
O novo presidente, João Marcelo Dieguez, destacou que pretende transformar a Granbel em um órgão de governança mais atuante, indo além da representação política para fortalecer a colaboração junto com a Agência Metropolitana. “Nosso projeto inclui a criação de grupos de trabalho que fortaleçam as ações conjuntas e fomentem a troca de experiências, sempre tendo o diálogo como pedra de toque desta integração”, afirmou.
A Granbel é um consórcio que representa os 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, desempenhando um papel essencial na articulação entre os governos municipais, estadual e federal. Entre seus principais objetivos, estão a defesa dos interesses metropolitanos, a mobilização dos prefeitos eleitos e a prevenção de enchentes, deslizamentos e acidentes decorrentes das chuvas. A entidade também promove eventos anuais para debater soluções para os desafios urbanos e fortalecer a cooperação entre os municípios.
Também integram a nova diretoria da Granbel os prefeitos: Wagner dos Santos Júnior, prefeito de Florestal, como vice-presidente; Túlio Martins Raposo, prefeito de Ribeirão das Neves, como diretor administrativo; Elvis Presley Moreira Gonçalves, prefeito de Capim Branco, como diretor tesoureiro; e Renilton Ribeiro Coelho, prefeito de Mateus Leme, como diretor secretário.
Deixe um comentário