Nova Lima recebe Central de Atendimento ao Cidadão 156

O canal 156 é mais um meio de otimizar o atendimento direto entre o cidadão e a administração pública da cidade.

A Prefeitura de Nova Lima disponibiliza mais um canal de comunicação para otimizar a prestação de serviço públicos no município. A Central de Atendimento ao Cidadão – 156 – é um canal de atendimento direto entre o cidadão e a administração pública que o nova-limense pode utilizar para registro de demandas referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais.
Por meio do atendimento telefônico no 156 o usuário registra sua solicitação, dúvida, reclamação ou sugestão. O cidadão deve fazer uma breve descrição do assunto e a Central faz o encaminhamento às Secretarias/Órgãos. A gestão municipal recebe a solicitação que é submetida a análise, planejamento e produção de resposta para atendimento à demanda. Caso o usuário faça a opção de cadastrar um e-mail na solicitação, ele pode realizar o acompanhamento através de mensagens encaminhadas ao endereço eletrônico. O usuário também obtém informações sobre o andamento da demanda através do contato telefônico com a Central.

O 156 em Nova Lima é um canal integrado (telefone, web, app) com uma equipe treinada e sistemas automatizados para gestão. O Canal de Atendimento 156 é o primeiro contato que o cidadão deve buscar para registrar sua solicitação de serviços municipais, além de dúvidas, sugestões ou reclamações. O atendimento através do 156 aproxima o cidadão da gestão pública tornando mais acessível e aperfeiçoando a prestação dos serviços públicos à população.

Como funciona o Canal de Atendimento 156

O cidadão pode acionar o 156 através de ligação telefônica, App Nova Lima e Portal do Cidadão (https://central156.novalima.mg.gov.br/)
O solicitante deve fazer uma breve descrição do assunto e um protocolo é registrado.
A Central faz o encaminhamento às Secretarias/Órgãos a qual compete o assunto.
A gestão municipal recebe a solicitação. Cada serviço público tem suas particularidades e seus próprios trâmites, dependendo da Secretaria/Órgão que o executa. A demanda é submetida a análise para produção de resposta e retorno.
O solicitante pode acompanhar o andamento através de endereço eletrônico ou canais de atendimento.

• TELEFONE 156 – Segunda a sexta-feira de 7h00 às 19h00 e Sábado 7h00 às 13h00
• APP NOVA LIMA E PORTAL – Segunda a domingo: 24 horas

O 156 é um número tridígito nacional de prestação de serviço, assim como acontece com os números de emergência 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal). A Central de Atendimento ao Cidadão – 156 permite um melhor monitoramento e aprimoramento da prestação dos serviços públicos e a participação do cidadão é fundamental para construção de uma sociedade engajada, ciente da sua importância e necessidade de participar da construção e aperfeiçoamento da gestão municipal.

Este importante canal reforça o trabalho da Prefeitura em facilitar o acesso do cidadão à solicitação de serviços ampliando a transparência, agilidade nas informações e efetividade no atendimento a toda população.

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