Setor hoteleiro de BH espera taxa média de ocupação, durante o Carnaval, acima de 80%

Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de BH e Região Metropolitana está otimista e prevê um dos melhores anos para a rede hoteleira

O Carnaval de Belo Horizonte tem crescido, ano após ano, colocando a capital em destaque no calendário de entretenimento do Brasil. Feito de maneira espontânea pela população, o evento tem se tornado cada vez mais profissional, ao atrair grandes empresas para patrocinar a folia que dura mais de cinco dias com centenas de blocos de rua.

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SindHotéis), Paulo Cesar Pedrosa, a expectativa é que o Carnaval deste ano seja o melhor dos últimos 10 anos para a hotelaria.

“Estamos muito otimistas para este ano. A rede hoteleira da capital e grande BH está preparada para receber os foliões. Já temos 30% das vagas reservadas, isso um mês antes do evento. No ano passado, a taxa de ocupação nos hotéis e diversos tipos de hospedagem foi em torno de 74%, chegando a ter 100% em alguns hotéis onde, por exemplo, estavam hospedadas as bandas. Em 2024, a expectativa é superarmos este número”, diz.

Números da rede hoteleira

Em Belo Horizonte são 220 hotéis e uma oferta de aproximadamente 24 mil leitos. A rede de hotelaria oferece diárias que variam de R$ 100 a R$ 700, com hotéis espalhados em todas as regiões da capital mineira.

Paulo Cesar Pedrosa ressalta a importância dos foliões de outras cidades, que estarão na capital mineira durante os dias da folia de momo, já façam suas reservas. “Antecipar as reservas é ótimo porque a pessoa pode se programar financeiramente e tem a oportunidade de pegar preços melhores de diárias”, diz.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *