Unidade de AVC do Hospital Odilon Behrens recebe prêmio internacional

A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), de gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, foi novamente reconhecida pelo Prêmio Angels Awards. Mantendo o constante aperfeiçoamento do serviço, neste ano a instituição alcançou um status mais alto que em 2023, que é a categoria Platinum. A iniciativa identifica hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram dados que vão contribuir na pesquisa e na identificação de pontos de melhoria no tratamento dos pacientes.

Há mais de 20 anos o HOB inaugurou a unidade de AVC. O serviço conta com 23 leitos e presta atendimento a pacientes da capital e região metropolitana. Somente no período de setembro de 2023 a setembro de 2024, por exemplo, mais de 1,3 mil pacientes foram assistidos na unidade de AVC. Uma média de 112 pacientes por mês.

Durante a certificação, que aconteceu no auditório do HOB, a consultora científica e representante da Angels Organization, Andrea Giordano, ressaltou o quanto a instituição se preocupa com as vítimas de AVC e com o cuidado oportuno aos pacientes. “Esse status mostra para a sociedade que o hospital é referência e possui dados que comprovam que a preocupação não está somente em diagnosticar, mas também em identificar a causa, o tratamento e a prevenção”, destacou.

A coordenadora da Unidade AVC do HOB, Sandra Dias, ressaltou durante o encontro que o prêmio é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado e que as equipes seguirão se empenhando para alcançar o nível Diamond.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *