Vereador Abner cobra soluções para empresa Saritur após acidente na MG-030

O vereador de Nova Lima, Abner Henrique, protocolou uma série de ofícios exigindo medidas imediatas da empresa Saritur após mais um acidente envolvendo um ônibus da empresa, na MG-030, em Nova Lima. O acidente ocorreu na noite do último dia 18 de fevereiro envolvendo 20 pessoas e gerou indignação na população, especialmente devido à frequência de reclamações relacionadas à empresa.

Em vídeo publicado em sua rede social, o vereador Abner expressou sua preocupação com a segurança dos cidadãos que dependem do transporte público da Saritur. “Estudantes, trabalhadores, gente do bem, essas pessoas não podem correr mais o risco de morrer toda vez que tiverem que utilizar o transporte público”, afirmou. Ele destacou a situação precária dos ônibus, muitos deles sucateados, além do estresse e da sobrecarga dos motoristas, que, segundo Abner, em algumas situações agem até com imprudência devido às condições de trabalho. O vereador também criticou as linhas superlotadas e a falta de acessibilidade, reforçando a urgência de uma solução. “Vai precisar morrer quem para ter solução?”, completou, em tom de indignação.

Embora a responsabilidade sobre as linhas da Saritur seja do Governo do Estado, Abner Henrique, na função de vereador de Nova Lima, não hesitou em agir para cobrar providências. O vereador protocolou um ofício na Secretaria de Infraestrutura do Estado, responsável pela fiscalização dos contratos da empresa, e no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), exigindo uma fiscalização rigorosa e ações imediatas para garantir a segurança e a qualidade do transporte na região. Além disso, o vereador protocolou o mesmo ofício na sede da Saritur, solicitando que a empresa tome providências urgentes.

Abner também entrou com uma representação no Ministério Público, solicitando uma investigação detalhada sobre a Saritur, especialmente nas linhas que atendem Nova Lima e municípios vizinhos, para garantir que a empresa cumpra com suas obrigações e ofereça um transporte seguro e de qualidade para a população.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *