A corrida pelas filiações e troca de partidos em Nova Lima

Dentro do clima político do momento, em que qualquer pré-candidato tem que definir a sua filiação até o próximo dia 6 de abrir para as eleições de outubro, o movimento de troca de partido está fervendo em Nova Lima, com muitas reuniões, conversas em pé-de-ouvido e estratégias para montar as chapas para as disputas eleitorais.

O ex-presidente da Câmara de Nova Lima, Anísio Clemente Filho, o “Anisinho” anunciou, no último dia 23 de março, que trocou o PTB e vai se filiar ao Cidadania. O ato de filiação aconteceu ao lado do deputado estadual, João Vítor Xavier e do presidente do Cidadania em Nova Lima, João Bosco. O Cidadania perdeu os vereadores Juliana Sales para o PT e Danúbio Machado para o PRD.
Já o vereador José Carlos “Boi” está anunciando que deixará o PL pelo PP. A vereadora Viviane Matos, foi ao União Brasil e Zelino (PP) para o Solidariedade. Outro que se filiou ao Partido Solidariedade, é o ex-vereador Alexandre Coxinha, que exerceu dois mandatos e foi derrotado nas últimas eleições. Agora quer voltar e é pré-candidato nas próximas eleições.

Outro que também mudou de partido é o presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, que anunciou a sua desfiliação do PT e foi para o PSD.

Assim, dos 10 vereadores que compõem a atual legislatura, apenas Silvânio Aguiar (PSD), Álvaro Azevedo (Xavante) e Claudinho Valle (PP) continuarão no mesmo partido.

As novas filiações trazem também grandes surpresas, como o vice-prefeito Diogo Ribeiro que agora está no PRD de Fred Costa. Com ele tbm é pré-candidata a ex-secretária de Turismo, Renata Couto. Outras novidades são as filiações de Cida Miranda, Thomáz Mattos, Marcinho de Macacos, Pedro Dornas, Geovanna Moreira, Adilson Taioba, Mael, Eduardo Medeiros, entre outros. E mais nomes serão lançadas até o dia 5 de abril.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *