Projeto de responsabilidade da Vila da Serra Empreendimentos prevê a recuperação e revitalização de cerca de 17 canteiros na lateral da calçada, entre o Edifício Atlanta e o Centro Empresarial Vila da Serra.
A Alameda Oscar Niemeyer está recebendo um novo paisagismo e vários equipamentos. O projeto é da arquiteta Bruna Palhares e prevê a recuperação e revitalização de cerca de 17 canteiros na lateral da calçada, entre o Edifício Atlanta e o Centro Empresarial Vila da Serra – edificação que abriga a vistosa fachada de aço corten e jardim vertical. A obra pública urbana está sob a responsabilidade da Vila da Serra Empreendimentos e está orçada em R$ 400 mil. Parte do investimento faz parte de uma compensação do edifício Atlanta e a Prefeitura de Nova Lima participa com a doação de mudas de plantas e arbustos.
A proposta da Vila da Serra Empreendimentos para revitalização do espaço vem sendo trabalhada junto à Prefeitura de Nova Lima desde 2018 e somente agora foi autorizada. O projeto prevê a recomposição de canteiros, plantio de palmeiras imperiais e reposição de alguns exemplares atingidos por raio, além de iluminação, instalação de lixeiras e também de bancos em ferro e madeira para o conforto da população que frequenta a região. Um frondoso eucalipto foi cortado e em seu lugar uma nova planta adulta foi inserida na paisagem.
Segundo informou a secretária Lílian Viana, da Regional Norte (Vila da Serra) da Prefeitura de Nova Lima, as vagas de estacionamento na Alameda Oscar Niemeyer são de 45 graus e o canteiro ocupa o lugar de uma vaga sem preencher a extensão completa da mesma. “Com isso, algumas pessoas e estabelecimentos comerciais costumam colocar lixo neste local, além do mesmo servir de estacionamento irregular para motos. Para que isso não aconteça, o projeto prevê um canteiro avançando em todo o espaço da vaga até a rua. Junto a eles virão arbustos e um material urbano adequado e bancos para compor o vão“, explicou Lilian.
A obra está a todo vapor, porém sendo feita em etapas para não comprometer o estacionamento na via e complicar o trânsito. Um canteiro por vez é fechado por tapume e recebe a reforma para não obstruir vagas na Alameda.
A previsão de entrega está prevista para o mês de fevereiro. A arquiteta Bruna Palhares assina outro projeto no bairro, o Parque Fonte da Vila, localizado na Rua da Fonte.
Deixe um comentário