Alphaville realiza o Festival Movimenta de Arte e Cultura

O evento acontece no dia 6 de julho e tem por objetivo trazer para a Lagoa dos Ingleses a apresentação de importantes projetos sociais de Nova Lima e de BH, além de outras atrações culturais, proporcionando um momento único de interação da população local.

Será realizado no próximo dia 6 de julho, a partir das 12 horas, o primeiro Festival Movimenta de Arte e Cultura, projeto que pretende criar novas possibilidades e democratizar a cultura através de momentos, memórias e afetos através da dança e da música. O evento tem por objetivo trazer para o Alphaville a apresentação de importantes projetos sociais de Nova Lima e de Belo Horizonte, além de outras atrações culturais, proporcionando um momento único de interação da população local de forma inclusiva e participativa.

Programação

O festival acontece durante todo o dia com apresentação de danças, músicas e oficinas que contam com a participação direta das comunidades envolvidas e dos projetos Na Ponta dos Pés, Orquestra dos Meninos das Gerais e Orquestra Filarmônica Ramacrisna.

O evento que terá lugar na Lagoa dos Ingleses recebe convidados ilustres como o maestro Eliseu Barros que irá se apresentar no Queen in Concert, um variado repertório com clássicos da famosa banda e também da MPB, de Frank Sinatra, entre outros. Com ele estarão Lygia Santos, Orquestra Jovem de Minas Gerais, projeto Girino, Edu Souza, Orquestra Filarmônica Ramacrisna e outros nomes.

A organização e realização do festival é do Espaço Momentum Roberta Lodi, que foi criado em 2020 com o objetivo de oferecer atividades físicas para as comunidades do Alphaville Lagoa dos Ingleses e da região. A idealizadora Roberta Lodi é bailarina, coreógrafa e professora de dança contemporânea, com atuação no Grupo de Dança 1º Ato de Belo Horizonte e Débora Colker do Rio de Janeiro.

O Projeto Na Ponta dos Pés começou em 2022, no Jardim Canadá, com a missão de promover a inclusão social e o desenvolvimento integral de crianças e jovens através da dança. Até o momento, mais de 150 crianças e jovens foram beneficiados com acesso às oficinas de danças, palestras, acompanhamento individualizado no desenvolvimento pessoal e acadêmico de crianças, exposições e apresentações, entre outros.

O festival terá múltiplas atividades para crianças, adolescentes e adultos, além de ser um lugar para acolhimento de necessidades especiais, espaço para dança e diversão com brinquedos e cursos. E terá uma gastronomia diversificada de food trucks, além de brinquedos, espaço de massagem e aromaterapia e até uma roda de conversa com as mães.
O festival tem o patrocínio da CSul Desenvolvimento Urbano.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *