Dos gramados do Independência para o lar

Seis meses após adoção em jogo do América, cãozinho José está adaptado a sua nova família. Seis dos onze animais que participaram da ação foram adotados.

Você se lembra do cãozinho José? Ele foi um dos integrantes da seleção canina do “Me Leva Pra Casa”, que entrou em campo, em fevereiro, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro 2022, entre América e Athletic, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Passados seis meses da sua adoção, José está completamente adaptado à sua nova família, em Montes Claros. O cãozinho é um dos animais resgatados após o rompimento da barragem em Brumadinho. A ação realizada pelo clube mineiro buscou sensibilizar interessados em dar um novo lar a esses animais. Ao todo, 349 (296 cães e 53 gatos) seguem disponíveis para adoção. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 380 (280 cães e 141 gatos) já foram adotados.

A adotante, Thalita Milo, torcedora do Coelho, conta que acompanhou a repercussão da ação durante o jogo e se apaixonou pelo animal assim que o colocou os olhos no cãozinho. “Vi o José pela televisão acompanhando meu time do coração. Já se passaram seis meses da adoção e ele está super adaptado. Ficamos muito felizes e seguros ao longo desses meses, a Vale forneceu todo o suporte necessário para o pet se adaptar a nossa casa”, destaca.

Processo de adoção online

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página “Me leva pra casa” (www.vale.com/melevapracasa). Os veterinários são capacitados para realizar entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses. A ação faz parte dos compromissos apresentados pela companhia aos órgãos públicos.

Share this post

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *