Hospital Madre Teresa conquista a recertificação Qmentum Internacional

Após conquistar a certificação Canadense em 2012, o HMT mantém o título.

O Hospital Madre Teresa (HMT) recebeu, neste mês, a recertificação da Acreditação Qmentum Internacional, atestando a qualidade e segurança do paciente e a Gestão Corporativa da Instituição.
Depois de três dias de avaliações, entrevistas com gestores, colaboradores e pacientes, a equipe de avaliadores apresentou uma visão geral da auditoria, evidenciando os pontos fortes e os desafios a serem alcançados.

“Essa recertificação atesta nossa preocupação com a excelência nos serviços prestados aos nossos pacientes. O HMT seguirá firme no propósito de sempre oferecer humanização, qualidade e segurança nos serviços de saúde à toda comunidade. Estamos imensamente felizes!”, comenta a Diretora Geral, Ir. Neusa Palhão.

Sobre a metodologia do Qmentum – Aplicado em mais de 30 países, o Qmentum International é um modelo de avaliação de serviços de saúde que assegura às organizações atenderem aos requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais. A metodologia orienta e monitora os padrões de alto desempenho em qualidade e segurança, promovendo a melhoria contínua dos processos.

Conheça a Clínica da Dor do Hospital

O serviço conta com equipe multidisciplinar e funciona de segunda a sexta-feira.

Na Clínica da Dor do Hospital Madre Teresa (HMT) atuam médicos especialistas em diagnosticar, aliviar e tratar a dor com o objetivo de promover a melhora da qualidade de vida dos pacientes. Esse serviço é destinado especialmente aos pacientes com dores crônicas.

“Dor crônica é aquela que persiste por mais de 3 meses e na maioria das vezes teve a causa solucionada. Quando a dor não responde aos tratamentos convencionais são necessárias intervenções específicas para controlá-la”, explica um dos coordenadores da Clínica da Dor do HMT, o neurocirurgião funcional Dr. Gilberto de Almeida Fonseca Filho.

O tratamento da dor crônica é complexo e envolve uma abordagem multidisciplinar, para aumentar as chances de sucesso do tratamento. Por essa razão, no Hospital Madre Teresa os tratamentos e procedimentos são realizados por uma equipe composta por anestesiologistas, clínicos da dor, enfermeiros e neurocirurgiões, além de possibilidade, conforme indicação, de parcerias com as especialidades: Acupuntura, Fisioterapia, Psicologia, Psiquiatria, Reumatologia, Oncologia, dentre outras.

O HMT oferece para os pacientes que sofrem de dor crônica o atendimento ambulatorial e, nos casos necessários, coloca à disposição toda a sua infraestrutura para realização de exames, intervenções cirúrgicas de baixa, média ou alta complexidade, assim como a possibilidade de internação para diagnóstico e tratamento para alívio da dor.

De acordo com o anestesiologista Dr. Rodrigo de Lima e Souza, também coordenador da equipe, as principais queixas dos pacientes com dores crônicas são: enxaquecas, lombalgias, neuralgia pós-herpética, dores oncológicas, craniofaciais e pós-operatórias. “O tratamento depende da gravidade e inclui o uso de medicamentos, infiltrações intra-articulares, denervações, neuroestimulador medular, implantes de bombas de morfina, dentre outros”, esclarece.

O atendimento ambulatorial da Clínica da Dor é realizado nos consultórios do Ambulatório 1, localizado na Portaria 3, de segunda a sexta-feira. Para marcar uma consulta acesse o site www.hospitalmadreteresa.org.br ou ligue para a Central de Marcação pelo telefone (31) 3339-8455.

Conheça os médicos da Clínica da Dor do HMT:
• Dr. Gilberto de Almeida Fonseca Filho (coordenador)
• Dr. Gustavo Márcio Silvino Assunção
• Dr. Gustavo Rodrigues Costa Lages
• Dr. Ibrahim Afrânio Willi Liu
• Dra. Joana Angélica Vaz de Melo
• Dra. Lina Márcia de Araújo Herval
• Dr. Lucas Viana Quites
•Dr. Plínio Duarte Mendes
• Dr. Rodrigo de Lima e Souza (coordenador).

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *