Madre Teresa recebe selo de excelência assistencial

Reconhecimento foi entregue pela Unimed-BH.

Encerrando 2022 com chave de ouro, o Hospital Madre Teresa celebra a chegada dos 40 anos com o recebimento do Selo de Excelência Assistencial da Unimed-BH. A cerimônia aconteceu na noite do dia 12 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), dando ao HMT o reconhecimento com pontuação máxima.

A diretora geral do Hospital Madre Teresa, Irmã Neusa Palhão, subiu ao palco para receber a honraria, que confirma e atesta a segurança e a excelência refletida nos serviços da Instituição. Ela esteve acompanhada pela Vice-Presidente, Ir. Sandra Zanotto e o Diretor Executivo, Marcos Paiva do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada – IPMMI, a Vice-Diretora do HMT Ir. Eliane Madureira, pelo Diretor Administrativo, Marcos Vete, bem como a Gerente Médica, Dra. Flávia Roza Bosco, a Gerente de Enfermagem Elizangela Brunetti e a Coordenadora da Qualidade, Waldirene Batista.

Instituição com pontuação máxima

Ao todo, treze hospitais foram premiados com o Selo de Excelência da Unimed-BH. Apenas três instituições receberam o selo 5 estrelas, incluindo o Hospital Madre Teresa. Para obtenção da avaliação de maior grau, são avaliadas cinco dimensões, sendo elas segurança, desempenho, acesso, experiência do cliente e certificação internacional e o HMT pontuou em todas elas.

Um ano de muito trabalho

No mês de janeiro o hospital Madre Teresa foi submetido a avaliação para a manutenção da Acreditação ONA nível 3 – Acreditado com Excelência, renovando mais um ciclo no nível. Em julho o Hospital foi recertificado pela 4ª vez no modelo canadense de acreditação (QMENTUM), metodologia que avalia as organizações de saúde com base em critérios de excelência internacionalmente reconhecidos. E, neste mês, foi condecorado pelo Selo de Excelência da Unimed com a pontuação máxima alcançando as 5 estrelas, se destacando como uma organização seleta que oferece serviços de qualidade e segurança no atendimento aos seus pacientes. A instituição também conquistou o 2º lugar no prêmio Experiência do Cliente na categoria Internação da Unimed BH.

“2022 foi um ano de muitos desafios: sustentar e melhorar os resultados da instituição após 2 anos críticos de pandemia e mudanças internas ocorridas. Entretanto, as diretrizes claras definidas pela Alta Direção e a unidade de todo o time para o alcance de objetivos comuns, foram fatores que viabilizaram os melhores resultados e o reconhecimento pelos modelos de avaliação e partes interessadas da instituição”, comenta a coordenadora da Qualidade, Waldirene Batista.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *