PM faz operação no Belvedere para conter “pegas” de carros de luxo

Os policiais da 124ª Cia da Polícia Militar/22º Batalhão realizaram a primeira blitz visando coibir abusos praticados por motoristas em “rachas”, em veículos em alta velocidade nas vias do bairro. As ações da PM vão se estender por tempo indeterminado.

Atendendo às várias solicitações feitas pelas diretorias da Associação de Moradores do Belvedere (AMBB) e da Associação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB), os policiais da 124ª Cia da Polícia Militar/22º Batalhão realizaram, no último dia 3 de abril, uma mega operação em ruas do bairro, visando coibir abusos praticados por motoristas em “rachas”, em veículos em alta velocidade e outros com escapamentos abertos que causam incômodo aos moradores no horário noturno. A operação será intensificada em locais onde as exibições dos veículos acontecem, e se estenderá por tempo indeterminado.

O procedimento realizado no Belvedere contou com o apoio das viaturas do bairro e do Batalhão de Trânsito, com quatro viaturas policiais. Cerca de 35 carros e três motos foram fiscalizados, gerando 20 multas, remoção de dois veículos e registradas 12 recusas de teste do etilômetro (bafômetro).

De acordo com a Polícia Militar, durante a blitz não foi identificada movimentação no posto de gasolina na esquina das avenidas Luiz Paulo Franco e Paulo Camilo Pena, local de encontro desses motoristas.

A ação da PM trouxe um alento para a população do bairro, que se vê impactada com o barulho das “corridas ilegais”. Segundo a diretoria da AABB, os chamados “rolezinhos” acontecem nas noites de quinta-feira, sendo que o local de encontro dos motoristas é no posto de gasolina. A partir daí acontecem a exibição de carros e motos em manobras perigosas pelas ruas e avenidas do bairro.

Alguns moradores já haviam registrado em vídeos, as exibições de motoristas ao longo das madrugadas no bairro e apresentados às diretorias das entidades, que por sua vez, apresentaram ao comando da PM durante reuniões em que solicitaram as operações para conter os “pegas”.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *