Prefeitura renova parceria com a Associação de Catadores de Materiais Reciclados

Um novo contrato de prestação de serviços com a Associação dos Catadores de Papel e Materiais Recicláveis de Nova Lima (ASCAP) foi celebrado para ampliação da coleta seletiva no município.

Mais um compromisso de campanha está sendo cumprido pela gestão municipal. O prefeito João Marcelo Dieguez assinou no último dia 4 de dezembro, o novo contrato de prestação de serviços de coleta seletiva com a Associação dos Catadores de Papel e Materiais Recicláveis de Nova Lima (ASCAP). Além disso, anunciou a revitalização do Programa de Coleta Seletiva no município e sua ampliação.

Segundo o prefeito, o contrato tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o cuidado com as pessoas, além de proporcionar a inclusão social e a geração de renda através do trabalho da coleta. Na ocasião, foram apresentados o novo uniforme e os novos veículos que irão atender a cidade. O contrato é referência em Minas Gerais e irá remunerar a entidade, não apenas pelo volume coletado, mas também pelo quilômetro rodado, permitindo que a ASCAP chegue a regiões mais distantes da cidade para efetuar a coleta seletiva. Além disso, pelo contrato o serviço recebe remuneração do município pela locação do espaço físico e de caminhões novos e modernos, adequados para a realidade da cidade, remunera o uniforme, o responsável técnico e o auxiliar administrativo para gestão documental.

“É importante ressaltar que o contrato celebrado entre o município e a ASCAP, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de novo e moderno, é principalmente um contrato justo e humano, que valoriza o trabalho e a renda, e ressalta a importância do serviço ambiental prestado pela Associação. Este é um contrato de referência para outros municípios mineiros, onde a cidade de Nova Lima não se esquiva em contratar o serviço ambiental de quem tem a expertise e a capacidade de realização do trabalho, que é a Associação de Catadores. Com isso, promove a construção da dignidade, a cidadania, a renda e transformando os catadores em empreendedores sócio ambientais”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Coutinho.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *