Talento de Minas, no Belvedere, oferece “comida de mãe” todos os dias

No restaurante, comandado pelos irmãos Maria Emília e Eduardo, moradores e trabalhadores encontram uma comida de verdade e saudável, preparada com ingredientes simples e naturais, e feita com muito amor e carinho como se estivesse sendo preparada em casa.

Todos sabemos que o termo “comida de mãe” se refere a um alimento caseiro que nos faz lembrar das refeições que costumávamos ter na casa de nossas mães ou avós, e que tem um sabor especial, difícil de se encontrar em restaurantes ou estabelecimentos comerciais.

Também conhecemos bem o conselho delas quando nos diz: “cuidado com comida de fora”, em sinal de preocupação com comidas feitas sem higiene e preparo.

Maria Emília, proprietária do restaurante Talentos de Minas, abriu o restaurante depois de sofrer com a má qualidade da comida dos estabelecimentos onde almoçava quando trabalhava na Caixa Econômica. “Passava mal todos os dias que não levava almoço”, relata. Por esse motivo, abriu uma sociedade com o irmão Eduardo e decidiu oferecer um diferencial, que é o cuidado e a dedicação em cada etapa do preparo, desde a escolha dos ingredientes até a apresentação final do prato.

Sua comida é como a comida de mãe, preparada com ingredientes simples e naturais, e feita com muito amor e carinho, evitando o uso de condimentos prontos e frituras, além de temperar a comida no local e dosar o sal e o óleo de forma adequada. “Como meus clientes estão comigo desde o início, eles têm a liberdade de conversar sobre a comida. Certa vez uma delas me perguntou porque não havia batata frita todos os dias e falei para ela que não havia muita fritura, porque me preocupo com a saúde deles”, conta Emília. As saladas são higienizadas com cuidado. Há uma semana, a vigilância sanitária esteve no local e elogiou a qualidade e higiene do estabelecimento, que mantém um ambiente extremamente limpo e organizado, com os funcionários usando touca, luva e uniforme.

Feijoada e torresmo

Há mais de duas décadas na Luiz Paulo Franco o estabelecimento possui um leque de clientes diversos, que vão desde trabalhadores que buscam uma refeição rápida e saudável, até aqueles que querem complementar seu almoço ou evitar cozinhar em casa. São muitos clientes fiéis desde o início, que o conhecem ou foram indicados por amigos.

A empresária está com a equipe desde o início e oferece pratos caseiros, além de opções diferenciadas, como a moqueca de palmito, a torta de bacalhau e o torresmo, muito elogiado pelos clientes. A feijoada é leve e é uma das especialidades que agrada muito os moradores locais e trabalhadores, que já reservam todas as sextas-feiras para se deliciar do prato.

Para César Ferraz, que possui uma empresa no BH Mall II há anos, sendo a primeira do prédio, a comida fora de casa precisa oferecer segurança, qualidade, sabor e opções variadas e, por isso, nunca abriu mão de ser cliente da Talento de Minas. “ Além de me agradar diariamente, considero o torresmo de lá o melhor do Brasil”, afirma Ferraz.

Durante a pandemia, os proprietários foram pioneiros na implementação do serviço de take away na região, permitindo aos clientes retirarem seus pedidos na loja. O restaurante conta com uma equipe de 9 funcionários e oferece 96 lugares disponíveis para seus clientes em um ambiente agradável e acolhedor. É uma excelente opção para quem busca um cuidado especial sem ter que se preocupar com a procedência e o preparo da comida.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *