Terras Verdes: primeiro empreendimento com título de preservação ambiental do Brasil

Mais que um condomínio, um estilo de vida integrado à natureza, com um conceito de preservação exclusivo, em terrenos a partir de 20 mil metros quadrados, em Lagoa Santa.

O Terras Verdes – Quintas de Preservação foi pensado para quem busca uma casa de campo ou fazenda, para morar fora da capital e fugir do estresse das grandes cidades, ou para quem busca um segundo imóvel. Localizado em Lagoa Santa, o empreendimento é composto por 146 terrenos, nomeados Quintas de Preservação, com área acima de 20.000m2 cada e que foram originados de uma antiga e icônica fazenda com mais de 600 hectares.

O Terras Verdes é fruto de uma parceria das incorporadoras URB3 e D&S, empresas reconhecidas no mercado com vários empreendimentos entregues em Minas Gerais, São Paulo e Bahia. O empreendimento de alto padrão aposta em uma proposta de viver bem, cercado de área verde e com um conceito de sustentabilidade ambiental, em meio à natureza exuberante. Ao entrar no empreendimento o futuro morador se depara com uma maravilhosa lagoa e tem a sensação de emergir em uma atmosfera repleta de áreas verdes preservadas, com água em abundância, e fauna e flora exuberantes.

Título de preservação

Carlos Eduardo Battesini Pereira, empresário e sócio do empreendimento, explica que ao adquirir uma Quinta de Preservação, o proprietário firma o compromisso em preservar o local, ao receber um título de preservação. “Todos os moradores assinarão um ‘Termo de Compromisso com as Gerações Futuras’ contemplando diversos cuidados que eles se comprometem a ter com o meio ambiente, transformando o Terras Verdes em uma atmosfera de preservação. Isso garante a manutenção das matas nativas e contribui enormemente para a conservação do meio ambiente. O propósito é que o cliente seja o principal atuante na conservação deste ambiente para as próximas gerações.” destaca.

Ainda segundo Carlos Eduardo, esse conceito de grandes áreas de preservação do empreendimento é diferente de tudo que já se viu. “Ele transforma terrenos em lugares exclusivos em meio à natureza exuberante, garante privacidade total aos moradores e cria uma sinergia única com a paisagem para aqueles que buscam tranquilidade e qualidade de vida. Comprar uma Quinta de Preservação no Terras Verdes vai muito além de morar junto à natureza, se trata de um compromisso com a sustentabilidade e qualidade de vida. O morador estará contribuindo com a manutenção e preservação da riqueza natural, da qualidade do ar e, consequentemente, promovendo mais saúde e bem-estar. Além é claro, de poder desfrutar da diversidade da fauna e da flora locais.”, ressaltou Carlos Eduardo.

Verdadeiro refúgio

O Terras Verdes – Quintas de Preservação oferece sistema de segurança, com monitoramento por câmeras de vigilância, serviço para recebimento de encomendas e disponibilidade de internet de alta velocidade por fibra óptica. O condomínio preservou os traçados originais das vias que permeavam a extinta fazenda, a infraestrutura contará com meio fio, implantação de rede de distribuição de água, rede de fibra óptica e de eletrificação. Os projetos arquitetônicos da portaria e demais equipamentos de lazer foram concebidos pelo renomado arquiteto Leonardo Rotsen.

O empreendimento é um verdadeiro refúgio, com vistas deslumbrantes de lagoas e rios, a apenas 50 minutos de BH, dez minutos do Aeroporto Internacional de Confins, ao lado da cidade de Lagoa Santa e do seu centro comercial. Possui mata densa, lagoas, trilhas, muito espaço verde para contemplação e diversas opções de lazer.

SERVIÇO

Para mais informações sobre o empreendimento acesse as redes sociais. Instagram: @terras_verdes e os sites: http://terrasverdes.eco.br/ e urb3.com.br/empreendimento/terras-verdes/

Share this post

Comment (1)

  • Mariulda Reply

    Paraíso é esse !!!!!!!! Eu quero!!!!!!!

    2 de setembro de 2022 at 20:49

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *