Dorival, uma casa de destaque do polo gastronômico de BH, celebra 10 anos

O “Dori” mantém fiel às suas origens e se destaca num setor altamente competitivo, justamente pela tradição em servir os melhores cortes de carnes e um ritual para a tirada perfeita de chope.

Para além de ser a capital de Minas, Beagá também é conhecida como a capital mundial dos botecos. Ao todo, são cerca de 14 mil estabelecimentos espalhados pela cidade, é a maior média nacional, isso representa um bar para cada 170 habitantes. Se destacar num cenário assim é um grande feito. Por isso, esse ano o Dorival celebra uma grande conquista ao completar 10 anos de existência, se consolidando como uma das melhores e mais movimentadas casas. A Casa movimenta os bairros Belvedere e Vila da Serra.

Para chegar até aqui, uma breve linha do tempo conta um pouquinho de como era a alameda Oscar Niemeyer, no Vila da Serra, quando os sócios André Ayres, Marcus Grossi e Roberto Pessoa abriram a casa, em 2012. A avenida não tinha bares e restaurantes e era até um pouco deserta em alguns pontos. Os empresários foram visionários em enxergar o potencial do bairro que, em alguns anos, se transformaria no principal polo gastronômico, atraindo dezenas de bares e restaurantes para a região.

Mas mesmo em meio a tantas novidades. A casa é reconhecida por oferecer os melhores cortes de carne Angus, preparados na brasa, numa autêntica parrilla uruguaia. O torresmo de barriga se tornou uma “entidade” e recebeu o carinhoso apelido de “barrinha de cereal”. O farto almoço das panelinhas é considerado como o melhor almoço executivo da cidade. E o que dizer do chope do Dori? Conquistou fama criando um verdadeiro ritual de excelência para a retirada do chope perfeito.

São muitos os diferenciais de um bar que se mantém fiel às suas origens e de portas abertas há dez anos, num setor em que a maioria não sobrevive tanto tempo. Um deles é, sem dúvida, o primoroso atendimento do Dorival. “Nossos garçons estão na casa desde a nossa inauguração, coisa raríssima no nosso setor. Eles conhecem os clientes pelo nome, sabem de cor suas preferências, e os fazem se sentir em casa”, orgulha-se André Ayres.

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