Panteão Coletivo: mergulhos possíveis no seu Eu maior, no Pátio Savassi

O artista plástico Paulo Apgáua assumiu a curadoria de Arte do Pátio Savassi em janeiro de 2022 e traz a exposição de número 11 para a Galeria Pátio Arts & Design. Nesta exposição de Artes Plásticas são reunidos os trabalhos de Estefânia Stoupa, João Maciel, Mariana Marinato e Paulo Apgáua.

Em Panteão Coletivo, as pinturas são coleções inspiradas em mentores e mestres, figuras reais, híbridas e até da ficção que, de variadas maneiras e por diferentes motivos, representam aspectos da espiritualidade brasileira e global.

Integram esse Panteão os artistas João Maciel, Estefânia Stoupa, Mariana Marinato, e o próprio Paulo Apgáua. Cada artista traz seu conjunto eleito de divindades imagéticas que, ao ocupar o mesmo ambiente, fraturam o particular para gerar mais que a soma. O produto resultante desse encontro convida cada pessoa que passar pela porta da galeria a mergulhos possíveis no seu Eu maior.

“Atravessando com tenacidade a noite solitária de nós mesmos, tocamos algo que não é só nosso. O que se pode sentir são os mistérios que ali rondam e também as possibilidades infinitas que dali nascem. Desta meditação nascemos também, uma, duas, três e quantas vezes nos atrevemos a nascer”, relata Paulo Apgáua, artista e curador.
Serviço: Panteão Coletivo no Pátio Savassi, piso L2 (ao lado da bilheteria do cinema) – entrada gratuita – Segunda a Sábado de 10h às 22h – Domingo de 12 às 20h.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *